domingo, 25 de julho de 2010





Quem Sofre
Sheilla, psicografado por João Nunes Maia


              O sofrimento, quando bem entendido, traz valores incontáveis para a nossa vida. Quaisquer que sejam, representam flores de luz para os sentimentos embrionários, na cidade da consciência. Não devemos procurá-lo coincidentemente, por sabermos que eles nos ilumina; não é esse o caminho que nos leva a uma maior compreensão espiritual.

               As aflições que surgirem em nossos caminhos pela nossa necessidade de auto educação são escolas bem vindas, que trazem aà sua frente a renovação de velhas e incomodas vivências, copiadas em vidas onde inexistia a consciência plena do que se estava fazendo, usando mal as oportunidades.

                A dor sempre fará o trabalho que os conselhos não conseguiram, que os exemplos não atingiram e que não foram tocados pela razão; que a tolerância cansou de esperar e a paciência não obteve êxito, neste caso, é chamado o Anjo do aguilhão. Vem, como diz o apóstolo Paulo, o espinho na carne, filho da disciplina, para nos mostrar o quanto perdemos quando não nos interessamos pela voz do bem e nos fazemos surdos aos convites de Jesus, por todos os meios usados pela vida.

                 Quem sofre tem a intuição do porque está sofrendo no fundo da consciência, que não deixa de avisar à consciência ativa, que é parte do seu próprio reino de vida, no mundo exterior. Compete aos espíritas compreender o trabalho da dor e tolerá-la; nao obstante, não cruzar as mãos diante dos padecimentos seus e dos outros, por ser Deus tão misericordioso que nos oferece meios de grande alcance para curar os sofrimentos, dependendo dos sofredores.

                  Costumamos superar as provas, às vezes difíceis, quando a fé cresce e a coragem ultrapassa os limites traçados pelas reações das ações passadas. Se o desleixo tomar nosso ânimo aumentamos o sofrimento.

                   O " Fora da caridade não há salvação", do Evangelho Segundo o Espiritismo, é, pois, uma nota grandiosa na música da harmonia divina, que repara todos os nossos desequilíbrios psicossomáticos.

                    Trabalha, meu filho, para o bem de todos, o quanto puderes, que este bem, feito com amor, te trará um clima saudável de modo que o coração tenha mais ritmo e o mundo celular mais paz. O metabolismo depende muito da disposição da mente para o seu trabalho ritmado com o universo.

                     Queremos ajudar aos homens. No entanto, precisamos saber se eles aceitam a ajuda, não pelos simples querer, mas pela vontade de mudar de vida, aceitando o Evangelho de Jesus como norma de seus passos. As moléstias do mundo são incontáveis, o sofrimento existe por toda parte, porém, poucos sabem sofres, e diminuem seus padecimentos, por ignorarem as leis que regem todas as coisa. Toda via, estamos caminhando para o mundo feliz.

                     Quem herdar a Terra deverá gozar da delícias do muito falado paraíso, onde se bebe o mel do amor, o leite da fraternidade e onde se goza o perfume da caridade.

           
                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos! assim que puder, responderei os comentários! Fiquem à vontade!

Antes que acabe Deixa eu dizer que és lindo Deixa eu dizer que o tempo é dimensional Deixa eu dizer boa sorte Antes que acabe Deixa e...