sexta-feira, 7 de maio de 2010

Beleza




-->

Será que a beleza física se sobrepõe ao que há de interessante no espírito da pessoa? Trazendo o conceito de espírito: "princípio inteligente do universo" - resposta da pergunta: O que é o Espírito. Pergunta 23, cap. II do Livro dos Espíritos. 

Será que a essência de cada ser é representada pela roupagem que ele trás consigo? Uma voz suave orienta ou está sempre a condenar e a maldizer? Os braços fortes o são por trabalho digno ou por açoitar seu irmão? O corpo saudável e bem feito de uma mulher é instrumento divino para contribuir com sua evolução ou instrumento de interesses mesquinho que acelera sua derrocada? Um rosto harmonioso trás consigo a harmonia interna ou esconde o desequilíbrio? 

Muitas são as perguntas, mas a resposta é simples: a beleza externa é passageira a interna eterna. A beleza externa pode te ajudar a subir os degraus que nos levam a evolução, se for bem orientada, porém por tempo determinado. Já as virtudes não possuem validade. 

O que buscamos nas pessoas reflete o que gostaríamos de oferecer. Pois bem, busco o que há de mais verdadeiro. O quanto for possível descobrir. Encontramos muitas coisas bonitas, interessantes, curiosas, mas também encontramos os defeitos, os desvios de conduta (tendo aqui como referencia a moral cristã), o orgulho, a vaidade, o egoísmo. O mais mágico, mais maravilhoso, e talvez, surpreendente é você descobrir após algum tempo o que mudou na verdade deste ser. O que foi acrescentado na sua sensibilidade, no seu bom senso, no seu humor, o que cresceu em tudo aquilo que já era inerente ao seu ser como qualidades. Ainda mais interessante é descobrir o que mudou nos seus defeitos. Os erros são necessários para o progresso. E quando conseguimos transformar os nossos defeitos estamos evoluindo. A perfeição não existe aqui na Terra, mas a busca pela melhora deve ser incansável, pois nada mais triste que a estagnação. 

A beleza física, numa sociedade no patamar de evolução como a nossa, pode ser o passaporte para multiplicar o bem com maior facilidade, mas a beleza interior é um pré-requisito indispensável. Aqueles que não se encontram nos padrões de harmonia criados pela sociedade, se possuem essa luz interior que se chama virtude, são ainda mais vitoriosos, pois possuem passaporte em qualquer plano, físico ou espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos! assim que puder, responderei os comentários! Fiquem à vontade!

Antes que acabe Deixa eu dizer que és lindo Deixa eu dizer que o tempo é dimensional Deixa eu dizer boa sorte Antes que acabe Deixa e...