sexta-feira, 7 de maio de 2010

Marcas da Maternidade


O desejo incontido de ser mãe. O desejo de cuidar, acolher, amamentar, acarinhar, conversar, cantar, ninar.... o desejo de amar. Um amor incondicional, sem cobranças, sem esperar nada em troca, mesmo que, quando se é mãe, você recebe um milhão de vezes mais o amor que julgas dar. Recebe através do sorriso, do balbuciar, do olhar...


As marcas da maternidade vão além do novo corpo, das tão temidas estrias e terríveis celulites, as marcas da maternidade estão, para sempre, na alma. Marcas de dor misturadas com alegria, expectativas com frustrações, medos e certezas, responsabilidades e desafios muito maiores que qualquer outra aventura, pois envolvem 100% a responsabilidade sagrada pelo outro.


Ser mãe não é só orgânico, vai muito além disso, toca onde a consanguinidade não chega: no espírito. Muito mais que conceber é o ato de educar, cuidar, ORIENTAR.


Quando eu fui mãe, eu pude entender a minha mãe....


Feliz Dia das Mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos! assim que puder, responderei os comentários! Fiquem à vontade!

Antes que acabe Deixa eu dizer que és lindo Deixa eu dizer que o tempo é dimensional Deixa eu dizer boa sorte Antes que acabe Deixa e...