sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Minha eterna companheira!


Hoje fui colocar minha pequena na cama e quando a suspendi vi o quanto está pesada. Então em minha mente passou rapidamente minha vida e a dela. Como estamos entrelaçadas nesses quatro anos. Como minha vida mudou depois que ela apareceu e mudou para melhor. Tenho tanto orgulho de ser mãe da Meiling. Ela é tão especial, com seu jeitinho único de falar, com seu raciocínio lógico, rápido, lúcido e muitas vezes esperto de pensar e agir. Sua inocência infantil contrasta muitas vezes com sua atitude impositiva e intensa. Quando ela era pequenininha, lembro-me que queria que eu desse a ela certezas. Certeza que eu não a abandonaria, certeza que ela poderia confiar em mim, certeza de que eu a amava. Sabia que ela esperava isso de mim porque ela olhava em meus olhos e aguardava eu dizer: " mais tarde mamãe volta, me espere e fique boazinha", ela aguardava eu dizer: "solte os braços, sabe que não vou deixá-la cair, confie em mim!" ou aguadava "princesa, mamãe te ama viu!". E minhas palavras a tranquilizava e eu me sentia muito feliz por isso. Hoje um conhecido me disse que não casaria com sua namorada nos próximos anos porque ele não queria que os filhos atrapalhassem seus planos de estudo, trabalho, viagens. Tolinho ele é. Não sabe que os filhos não atrapalham, completam. Não dão despezas, dão um fim justo ao nosso dinheiro. Os filhos não nos preocupam, mas nos ensinam a viver melhor. Nos lembram como a vida é muito mais bela. Nos mostram que eles não são tão frágeis como pensávamos e que nossos planos podem ficar muito melhores com eles do que sem eles.

Meiling está doida para acampar. Me cobra sempre.
Meiling quer ir à praia, catar conchinhas, fazer castelos de areia, comer peixinho, andar na areia e.... quer ir de avião! Ela me disse isso tudo!
Meiling disse que quer ir onde se fala ingles... é, está mais exigente do que eu na idade dela, que nem sabia que existia mar.

Ela já sabe o que são países. Já sabe que o planeta está pedindo socorro e para ajudar, não gasta água além do necessário. Meiling já sabe o que é a morte. E o que há após a morte.

Meiling sabe o que é viver. Sabe o que é ser feliz.

Cada dia que passa, cada palavra que ela me diz, cada questionamento, cada argumento, cada forma nova de se expressar, tenho consciencia da melhor coisa que aconteceu em minha vida: Meiling existir!

Fique tranquila, minha princesa! vamos acampar, vamos a Brasília, vamos ver o mar ( de avião! ), vamos viajar por este Brasil a fora e, quando mamãe tiver mais grana vamos conhecer outros países que você tanto me pergunta... E saiba que você é e sempre será uma ótima companheira!
Fé em Deus e pé na estrada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá amigos! assim que puder, responderei os comentários! Fiquem à vontade!

Antes que acabe Deixa eu dizer que és lindo Deixa eu dizer que o tempo é dimensional Deixa eu dizer boa sorte Antes que acabe Deixa e...